sexta-feira, 10 de julho de 2009

Sou

Sou menos do que fui,
Mais do que almejei ser,
Perdido nas vielas do prazer,
Entre a dor e o que nada faz doer.

Vem de mim um grito interior,
Perdido algures num dia mau,
Agarrado por esperança exterior,
Quero ser o que fui e almejei ser.

Sou, nas entrelinhas desta vida,
Som perdido na canção,
Que despertou algures uma emoção,
No pensamento que me atordoou.

Perene olhar resgatado no horizonte,
Em mim e em ti repousam,
Milhares de vidas, um monte
De figuras que rir ousam.

Sou menos do que fui!

Silêncio.
Quero ouvir o marulhar,
Sentir com todas as forças as intervenções,
Fingir que nada tenho a ver com essas sensações.

Sou porto de abrigo,
Onda selvagem num mar revolto,
Coragem sem saber que digo,
Homem com coração bem solto.

Intrigam-me os falhanços.
Nada, mistério, mundo em convulsão,
Um abraço de irmão,
Que me afasta de profícua sedação.

Quero, o que quis e já tive,
O nada que terei,
Sem saber tudo o que serei,
Sou, afinal, o que nunca almejei.

Sou mais do que almejei ser!

Sem comentários:

Enviar um comentário